O Partido Socialista da Madeira considera que a composição do novo Executivo do Partido Social Democrata da Madeira representa a continuidade da instabilidade e dos problemas na Região.
A equipa hoje indicada ao Senhor Representante da República, e que irá integrar o XV Governo Regional, revela que o PSD Madeira é um partido esgotado. São os mesmos protagonistas que conduziram a Madeira e o Porto Santo à atual situação de desgoverno. Os mesmos que contribuíram para deixar a Região como está hoje, onde os Madeirenses e Porto-santenses continuam a não ter os seus problemas resolvidos.
A instabilidade na Região não ficou resolvida com as últimas eleições regionais e o novo Governo é apresentado na incerteza dos resultados da moção de confiança.
O Partido Socialista da Madeira vai, como sempre afirmou, votar contra o programa de Governo e contra a moção de confiança. É determinante que nesta votação os outros partidos com assento parlamentar possam também definir a sua posição, assumindo se querem uma mudança na Madeira ou se preferem manter tudo como está.
O desgoverno não pode ser o futuro da Região. A Madeira e o Porto Santo precisam de um novo ciclo de desenvolvimento e crescimento. E os Madeirenses e Porto-santenses precisam de um Governo que defenda os seus interesses e resolva, de facto, os seus problemas.
O presidente do PS-Madeira,
Paulo Cafôfo