Construir Lideranças é o nome da Moção que foi a votos a 19 de janeiro e que reflete o objetivo primeiro deste mandato do DRMS, lembra a presidente deste departamento, Mafalda Gonçalves, adiantando que «existem ainda poucas lideranças ocupadas por mulheres e é nosso objetivo construir lideranças dentro do Partido Socialista, para que as mulheres, que muitas vezes se remetem ao silêncio, comecem a fazer uso da sua voz e enfrentem e liderem os desafios que se irão colocar também fora do Partido».
A responsável sublinha que o propósito do DRMS é capacitar cada vez mais as mulheres do Partido Socialista, potenciar as mulheres socialistas, para que não tenham medo da própria competência, para que estejam preparadas para os desafios que se avizinham.
«Esta é a atividade de arranque deste mandato e escolhemos este dia, o Dia das Mulheres para a realizar. E chamamos Dia das Mulheres porque o plural é muito mais abrangente e muito mais integrante. O plural marca a diversidade das mulheres: diversidade de condições, diversidade de características, diversidade de problemáticas», vinca Mafalda Gonçalves.
Esta atividade revela o compromisso desta direção do Partido Socialista com o programa político do DRMS e assinala o início de um novo mandato em que o partido está empenhado em articular o trabalho com o DRMS. Prova disso é que este jantar contará com a presença do presidente e dirigentes do PS-M e das mulheres que já ocupam cargos de liderança.