InícioAtualidadeMUDANÇA EVIDENTE NAS AUTARQUIAS SOCIALISTAS

MUDANÇA EVIDENTE NAS AUTARQUIAS SOCIALISTAS

Na Assembleia Legislativa os deputados e inclusive o próprio presidente do Executivo quer capitalizar o paradigma democrático com autêntico selo socialista: “Agora dizem que são democratas quando foi uma luta da oposição na Assembleia para assegurar os mínimos de princípios de democracia naquela Assembleia”, realçou Carlos Pereira. 

Por outro lado, a realização do Fórum Autárquico permitiu a construção de um imagem de identidade daquilo que são as políticas do PS, sendo que esta iniciativa contou com a presença de Paulo Cafôfo, Emanuel Câmara, Ricardo Franco e Filipe Meneses de Oliveira que puderam transmitir aquilo que encontraram nas edilidades. 

Carlos Pereira encerrou o Fórum Autárquico referindo que, em 2016, haverá uma perspectiva clara das propostas principais das Câmaras socialistas que irão concorrer em 2017, uma vez que o partido tem um núcleo comum de propostas, que identifica claramente a perspectiva das Câmaras socialistas. 

“Estamos a mostrar que sabemos fazer melhor, mas com mais transparência e fazemos com vontade de ajudar genuinamente as populações e não necessariamente naquele sentido que muitas vezes vemos no PSD, que é querer conquistar o poder”, sublinhou líder socialista. 

O facto dos autarcas socialistas terem-se defrontado com dívidas antigas e, procedimentos pouco claros, encontrando também uma subserviência ao poder regional, mudança que se verificou com a entrada do poder socialista. Constatou-se, portanto, procedimentos pouco transparentes e na maioria das autarquias em sectores vitais, como as águas e os resíduos, entregues ao Governo Regional, retiradas aos municípios para demonstrar que é possível viabilizar projectos do próprio Governo. 

Por fim, o líder socialista referiu que, o Gabinete Autárquico será essencial para o futuro do PS, onde está prevista uma agenda de intervenções, esperando que o esforço do Partido Socialista continue nas próximas eleições de 2017 na tentativa de alargamos o nosso score do ponto de vista de Juntas, mas do ponto de vista de Câmaras.