Miguel Brito assume o compromisso da requalificação do bairro camarário no Campo de Baixo, proporcionando a todos os moradores uma habitação digna. O candidato do PS à Câmara Municipal do Porto Santo visitou este fim-de-semana o bairro camarário no Campo de Baixo com a sua equipa, onde pode verificar os problemas com que se deparam os moradores do bairro.
O candidato do PS compromete-se, como presidente da Câmara, a elaborar um estudo minucioso das necessidades de intervenção e renovação das infraestruturas, sendo esta, uma operação integrada na importante requalificação urbana que deseja para a ilha do Porto Santo.
O candidato considerou que a Câmara Municipal tem de ter uma resposta social às necessidades das pessoas, em matéria de habitação, através de um programa de requalificação que possa apoiar reparações de telhados, janelas, portas e ainda, no interior da habitação e nos respetivos acessos, para que todos os porto-santenses, sem exceção, tenham uma casa digna.
Melhorar a vida das pessoas, aliviar o seu orçamento familiar e, ao mesmo tempo, contribuir à dinamização do comércio local na área da construção civil, porque estes trabalhos de requalificação devem, no seu entender, ser assegurados pelo comércio e empresários estabelecidos no Porto Santo.
O Parque Habitacional da Câmara Municipal do Porto Santo no Campo de Baixo é constituído por 32 fogos de habitação social de tipologia diversa e necessita de intervenção no edificado, tanto interior, como exterior, reparações diversas em portas, entre outras ações de manutenção, melhoramento de acessos interiores, adaptados a moradores com mobilidade condicionada, iluminação pública interior e exterior adequada e instalação de sistema de prevenção de incêndio e outras intervenções que venham a ser identificadas pelos técnicos.