O candidato do PS à Câmara Municipal do Porto Santo quer repensar o estacionamento no centro da cidade. Entre as propostas de Miguel Brito está a criação de bolsas de estacionamento nos acessos a algumas praias, promovendo boas práticas ecológicas, em particular nos meses de verão.
“Sabemos que o uso do carro para deslocações do dia-a-dia é essencial para as pessoas e, por isso, se queremos compensar as emissões produzidas, temos de implementar soluções realistas. A mobilidade sustentável é essencial para a preservação das caraterísticas ambientais e dos recursos naturais do Porto Santo, potenciando a atratividade da ilha”, afirma o candidato.
Para Miguel Brito, também no centro da cidade a falta de estacionamento automóvel, principalmente nos meses com maior afluência turística, deve ser colmatada através da aquisição de terrenos pela autarquia com vista à criação de mais lugares.
Recusando-se a prosseguir uma política de excesso de betão e comprometido em manter a ilha atrativa em termos ambientais e paisagísticos, o candidato do PS prevê a construção de 200 lugares de estacionamento em piso com grelhas de arrelvamento e espaço ajardinado. Um investimento que deverá primar por dar beleza ao centro da cidade, com iluminação gerada por energias renováveis, estação de carregamento para carros elétricos e espaço de lazer para os utentes.
“O mundo está em transformação e o Porto Santo deve acompanhar essa mudança, em linha com as suas especificidades ambientais, enquanto contribui para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Temos de nos adaptar da melhor forma a uma realidade amiga do ambiente e a mobilidade tem de ser uma prioridade”, concluiu.