O apoio à família e o combate à exclusão são eixos fundamentais para o candidato do PS ao Porto Santo, que aposta na criação de uma Comissão Municipal de Proteção do Idoso no próximo mandato.
Esta medida está enquadrada numa das principais áreas estratégicas – Saúde e Solidariedade – do programa da candidatura “Porto Santo com Futuro” e pretende fazer do Porto Santo “um município comprometido com uma política social que empodere as pessoas e que lhes dê condições para a sua autossustentabilidade”, declara o candidato Miguel Brito.
Ao criar uma Comissão Municipal de Proteção do Idoso, Miguel Brito pretende promover os direitos dos idosos, prevenindo e dando resposta a situações específicas.
“O nosso compromisso é muito simples. Pretendemos passar de uma política assistencialista, que cria dependência, para uma política social, que proporcione meios para a dignidade e qualidade vida”, declara Miguel Brito que, ao implementar esta medida, permitirá uma maior “inclusão das pessoas mais vulneráveis”.
Dotada de uma equipa multidisciplinar, em parceria com instituições e entidades locais da área social, a Comissão Municipal de Proteção do Idoso será um instrumento fundamental para garantir a saúde, segurança e bem-estar na população idosa porto-santense.
“É importante dar garantias à população idosa de que o executivo zela pelo seu bem-estar e, sobretudo, pela sua segurança. Esta medida fortalecerá a proteção desta franja da população, garantindo também um envelhecimento ativo”, conclui o candidato do PS à Câmara Municipal do Porto Santo.