InícioAtualidadeMiguel Brito promete melhorar as condições da praia do Porto Santo

Miguel Brito promete melhorar as condições da praia do Porto Santo

O candidato do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal do Porto Santo garantiu, hoje, que, se for eleito, irá apostar na melhoria das condições da praia da ‘ilha dourada’.

Por ocasião de uma visita à Capitania do Porto do Porto Santo, Miguel Brito considerou ser “inadmissível termos a melhor praia do país e a mais segura da Europa e não haver correspondência com melhorias que elevem a sua segurança e atratividade”. Ganhando a Câmara, o socialista quer fazer diferente, com intervenções distintivas e inovadoras, com manutenção contínua de limpeza e recolha de resíduos, qualificar, requalificar e criar equipamentos e apoios à circulação pedonal e rodoviária com visão inclusiva, garantindo acessibilidade e lugares de estacionamento para pessoas com mobilidade condicionada. A par disso, quer dotar as infraestruturas de apoio com os equipamentos adequados, nomeadamente chuveiros, vestiários e chapéus de sol em número maior para abrigo dos banhistas.

Perante a atual conjuntura, que vai alterar o turismo e a perceção dos viajantes, Miguel Brito acredita que o Porto Santo, pelas suas caraterísticas naturais e ambientais, tem tudo para oferecer no futuro, considerando, por isso, que é preciso fazer corresponder às condições naturais do território um programa de intervenções, com vista à sua qualificação, proteção, segurança e rentabilização económica sustentável.

O também deputado referiu que a segurança e a tranquilidade serão o maior móbil dos viajantes no pós-pandemia, facto que dá ao Porto Santo grande vantagem e, ao mesmo tempo, “exige do executivo camarário atitude proativa para agir com responsabilidade e planeamento sério, para construir a própria diferenciação do produto turístico”, sendo que “esse trabalho se inicia pela revitalização do nosso bem maior, que é a praia”.

Miguel Brito enalteceu ainda a missão da autoridade marítima a nível local, referindo que a Capitania e a Polícia Marítima contribuem, decisivamente, para a garantia da segurança e confiança dos residentes e turistas, tanto na área portuária, como nos espaços balneares.