InicioAtualidadeManuel Tomé quer mais segurança e melhores condições de trabalho no Jardim...

Manuel Tomé quer mais segurança e melhores condições de trabalho no Jardim da Serra

Dar mais segurança aos seus residentes e melhorar as condições de trabalho na agricultura são duas das prioridades do candidato do PS à Junta de Freguesia do Jardim da Serra. Manuel Tomé quer apostar em parcerias para o apoio à população mais isolada e intervir na manutenção dos acessos aos terrenos agrícolas.

A população idosa é um dos focos do candidato que quer garantir maior segurança e qualidade de vida, principalmente a quem vive nos locais da menos habitados da freguesia. Para isso, Manuel Tomé defende a importância de desenhar estratégias e parcerias que assegurem maior segurança e conforto.

“Já lá foi o tempo em que era possível confiar e deixar as pessoas sozinhas e as portas abertas, nos últimos anos os assaltos são uma preocupação das pessoas, principalmente as mais idosas que vivem, muitas vezes, sozinhas. É preciso fazer mais pelas pessoas e ajudá-las a sentirem-se seguras e acompanhadas” afirma Manuel Tomé.

As medidas propostas pelo candidato para promoção da segurança estendem-se ainda à agricultura, nomeadamente através de uma atuação mais ativa da junta no que diz respeito à manutenção das levadas, veredas e jardins públicos da freguesia.

“É importante que a Junta ajude a limpar os poços de rega que são importantes para quem se dedica à agricultura”, defende o candidato do PS, adiantando que o seu programa prevê também uma aposta na melhoria dos acessos a terrenos que estão atualmente abandonados por serem de difícil acesso.

Manuel Tomé afirma que a junta de freguesia não pode continuar de costas voltadas para os agricultores. “Muitas pessoas do Jardim da Serra dedicam-se à agricultura, mas a freguesia não tem apostado em garantir o acesso aos terrenos mais distantes, onde não chega um carro. As pessoas acabam por desistir porque não é fácil carregar centenas de quilos de produtos às costas por caminhos difíceis e cheios de mato. É preciso dar condições para que os agricultores possam transportar os seus produtos”, aponta o candidato.

Com estas propostas, Manuel Tomé quer dar à população do Jardim da Serra uma freguesia que aposta na produção agrícola, que acarinha as suas raízes e que garante o bem-estar e segurança da sua gente.

X