InícioNotíciasMAIORIA PSD/CDS CHUMBA PROPOSTA DO PS-M DE APOIO EXTRAORDINÁRIO ÀS VÍTIMAS DAS...

MAIORIA PSD/CDS CHUMBA PROPOSTA DO PS-M DE APOIO EXTRAORDINÁRIO ÀS VÍTIMAS DAS INTEMPÉRIES

A maioria PSD/CDS persiste na senda de chumbar sem qualquer razão plausível propostas apresentadas pelo PS-M que visam dar respostas à população. Desta vez foi o projeto de decreto legislativo regional que visava a criação de medidas de apoio extraordinário às vítimas e às autarquias, no âmbito da recuperação de danos provocados por intempéries na Madeira.

O diploma tinha como principal objetivo acelerar o auxílio àqueles que mais foram afetados pelas intempéries de 25 de dezembro de 2020 e do início de 2021 e cujas condições de vida ficaram seriamente prejudicadas, garantindo ao poder local a capacidade de resposta adequada e as verbas necessárias para atuar com proximidade.

Ponta Delgada, Boaventura, Santana, Machico, Porto da Cruz e Seixal são as freguesias onde os trabalhos de limpeza e de reparação são ainda necessários e onde, apesar de não se terem registado feridos, ainda se fazem sentir as consequências nomeadamente nas habitações afetadas e nas atividades económicas arrasada, como a agropecuária.

Paulo Cafôfo defendeu a importância deste projeto para “amparar as famílias e garantir a segurança e bem-estar da população” através do contributo do Governo Regional. Contudo, a maioria parlamentar deixou claro não partilhar esta mesma preocupação e mostrou mais uma vez que as pessoas não são a sua prioridade.