Uma candidatura com memória, mas de olhos postos no futuro, percebendo e valorizando o “enorme potencial da juventude”. É desta forma que Mafalda Gonçalves, candidata do PS à presidência da Câmara Municipal de Santa Cruz, define o seu projeto para o concelho, com o compromisso de trabalhar em prol das pessoas, “sem esquecer ninguém e sem deixar ninguém para trás”.
O propósito foi apontado esta tarde, por ocasião da inauguração da sede de campanha, espaço que a candidata pretende que esteja aberto à participação dos e das santacruzenses, para que, com as suas ideias e propostas, possam ajudar a construir um concelho melhor.
O momento coincidiu com a entrega à candidata, por parte da Juventude Socialista, do Manifesto Jovem, um documento que, como o próprio nome indica, apresenta propostas e visões para a área da Juventude. “Também eles, os jovens, têm de estar envolvidos na vida pública do seu concelho, da sua freguesia. Os jovens de Santa Cruz são criativos, empreendedores, conhecem a sua terra e sabem quais as melhores soluções para os seus problemas”, afirmou Mafalda Gonçalves, dando conta da intenção de dar a oportunidade para que estes “possam contribuir ativamente para o desenvolvimento da terra que os viu nascer, com as suas ideias e com os seus projetos”.
Neste âmbito, adiantou que a candidatura que encabeça pretende implementar o Orçamento Participativo Jovem, uma modalidade que reservará uma fatia do orçamento camarário para a implementação de projetos desenhados e propostos pela juventude. “Se o futuro lhes pertence, faz todo o sentido que eles o possam também construir”, rematou.
De referir que a sede da candidatura do PS fica situada na rua da Rochinha, no edifício Santa Cruz Village.