A candidata do PS à Câmara Municipal de Santa Cruz quer fazer das indústrias criativas e do empreendedorismo digital um aliado para o desenvolvimento do Caniço, prevendo atrair novas empresas com a criação e dinamização de uma rede de incubadoras e espaços de ‘coworking’, abrindo a porta a empresas mais orientadas para as novas dinâmicas de trabalho, como o teletrabalho.
A candidata do PS entende que o Caniço pode ser uma centralidade no empreendedorismo, com a criação de um ecossistema favorável para a atração e fixação de população ativa na freguesia e dinamização do tecido empresarial local.
“A atração destas empresas chegará assim que criarmos as condições necessárias. E quando refiro condições, digo espaços de coworking, dotados com tecnologia apropriada, com lugares fixos, salas de reuniões e áreas comuns para alimentação”, afirma a candidata.
Com esta proposta, a candidata quer dar um novo impulso à atividade económica de Santa Cruz, apostando em novas áreas e trazendo inovação para o concelho, com capacidade de influenciar positivamente outras áreas económicas já consolidadas. “É para combater o desemprego que defendemos que devem ser criadas medidas de atratividade de empresas para o concelho que sejam geradoras de emprego. Não só para aqueles que ficaram sem trabalho, mas também para os nossos jovens, para que possam se fixar em Santa Cruz, constituir família e prosperar na terra que os viu nascer”, conclui.