A definição de uma estratégia de desenvolvimento do desporto em Santa Cruz é, para o PS-Madeira, um ponto essencial para promover o desenvolvimento do concelho e responder à falta de equipamentos desportivos ao dispor da população.
A ideia foi dada por Mafalda Gonçalves, candidata à presidência da Câmara Municipal de Santa Cruz, após uma visita inserida no roteiro ‘Fazer Diferente’, que esta semana se dedicou ao Desporto e Qualidade de Vida.
A deputada socialista aproveitou a ocasião para reforçar o importante papel que o desporto e o exercício físico assumem na sociedade, quer a nível de saúde e bem-estar quer do desenvolvimento da comunidade.
Mafalda Gonçalves realçou por isso o trabalho realizado pelas associações e clubes desportivos que “asseguram a dinamização social e desportiva das populações e representam, em muitos casos, a principal ou mesmo a única via de acesso à prática desportiva dos cidadãos”.
Para a estratégia que agora sugere, a candidata à autarquia considera necessária uma visão assente na promoção de estilos de vida saudáveis e na qualidade de vida, que promova a generalização da prática desportiva e o acesso de todos à atividade física.
A socialista lembrou, no entanto, que para concretizar essa estratégia é preciso que existam infraestruturas desportivas adequadas fazendo face à atual “escassez de equipamentos desportivos que sirvam a população e que sejam de livre acesso”.