A candidatura do Partido Socialista à Câmara Municipal de Santa Cruz é a única alternativa para garantir um futuro melhor para o concelho, com soluções para responder às necessidades das populações.
O projeto encabeçado por Mafalda Gonçalves assenta num conjunto de princípios e prioridades transversais às mais variadas áreas de intervenção, sendo de assinalar o facto de, até ao momento, a candidatura já ter apresentado mais de 60 propostas que visam construir um novo começo em Santa Cruz.
“Nesta nova etapa para as nossas autarquias locais, procuramos o desenvolvimento de políticas municipais integradas que assentem no emprego, na economia, na qualidade de vida, no desporto, na cultura, na coesão social e territorial, na agricultura e no ambiente”, aponta a candidata à presidência da edilidade, frisando que só desta forma será possível alcançar o desenvolvimento sustentado e harmonioso de todas e todos os santacruzenses.
Mafalda Gonçalves propõe-se a pugnar por mais desenvolvimento social, com o apoio alimentar às famílias carenciadas, o incentivo à natalidade e a criação de apoio domiciliário para as pessoas de mobilidade reduzida e que não têm qualquer acompanhamento, em particular os mais idosos. A habitação é outra das traves-mestras da candidatura socialista, que defende um programa municipal de apoio ao arrendamento e a desburocratização dos licenciamentos. Por outro lado, a candidata vinca o compromisso de criar medidas que resultem na criação de mais postos de trabalho no concelho, através de políticas de incentivo à fixação de empresas no concelho, da aposta no setor do turismo, aliado às tradições, e de apoios ao setor primário, promovendo também uma ocupação sustentada do território e prevenindo riscos.
As áreas da educação, da cultura, do desporto, do ambiente, da cidadania e inclusão e da juventude são igualmente merecedoras de particular atenção por parte da candidatura do PS, que pretende focar a sua ação em medidas exequíveis, tendo em conta o orçamento camarário e sem um aumento da dívida pública. “O PSD e o JPP já tiveram a oportunidade de governar e isso não se refletiu em melhores condições de vida para os santacruzenses. Santa Cruz merece um outro rumo, onde todos contem e ninguém seja deixado para trás, e isso só será possível se, no próximo dia 26, as pessoas depositarem a sua confiança no projeto do PS”, apela Mafalda Gonçalves.