Já são conhecidos os nomes dos candidatos do PS-Madeira aos concelhos de Santa Cruz e Câmara de Lobos nas próximas Autárquicas. Mafalda Gonçalves e Jacinto Serrão, respetivamente, preparam-se para enfrentar o desafio eleitoral em nome dos socialistas.
A atual líder das Mulheres Socialistas da Madeira, junta-se ao leque de candidatas apresentadas pelo PS num projeto que se pauta pela igualdade e inclusão. Para o partido, Mafalda Gonçalves fará a diferença no concelho onde nasceu e viveu a maior parte da sua vida, com uma visão humanista e uma política focada no acesso ao emprego e combate às desigualdades.
Das prioridades do programa da deputada para Santa Cruz farão certamente parte as políticas de promoção do emprego e de proteção social questões que, juntamento com o empoderamento das mulheres e o papel dos jovens, Mafalda Gonçalves tem defendido como centrais.
Professora de Físico-química e deputada na Assembleia Legislativa da Madeira, Mafalda Gonçalves é profunda conhecedora dos problemas do concelho, onde já foi vereadora e deputada municipal.
Em Câmara de Lobos, o professor universitário e deputado na Assembleia Legislativa da Madeira Jacinto Serrão, será o candidato à presidência da Câmara Municipal. Segundo a direção do PS-Madeira o candidato reúne as características necessárias para liderar um projeto político alternativo no concelho, um território com grande potencial de desenvolvimento, mas onde a autarquia não tem desenvolvido uma estratégia adequada.
Jacinto Serrão, um dos mais experientes quadros do PS, irá liderar um projeto que tem como objetivo qualificar e diferenciar Câmara de Lobos e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos seus munícipes.
Atualmente, o município apresenta graves problemas sociais aos quais o PS pretende dar resposta com sentido de solidariedade e uma política de proximidade que não se resuma apenas à resposta social de contingência.