“Madeirenses, vamos fazer história na Madeira”, incitou Sérgio Gonçalves antes da partida do Funchal da caravana socialista que vai percorrer durante a manhã desta sexta-feira, 22, todos os concelhos da Ilha. Iniciativa semelhante vai decorrer também no Porto Santo.
O candidato a presidente do Governo Regional referiu que “os socialistas vão governar todos os dias para os madeirenses, ao contrário do atual governo de Miguel Albuquerque, que se demitiu de governar nos últimos oito anos. O PSD deixa como legado a pobreza dos madeirenses, não resolveu os problemas de habitação, permitiu que as listas de espera na saúde mais do que duplicassem, não baixou impostos nem garantiu mais rendimentos aos madeirenses.”
O líder socialista sublinhou que “o PS é o único partido com soluções para os problemas dos Madeirenses porque tem as prioridades certas, como baixar impostos, garantir mais e melhor habitação, assegurar o acesso à saúde a todos, impondo tempos máximos de espera na saúde e resolvendo o problema nas listas de espera, dando mais rendimentos, através da reposição do subsídio de insularidade e do aumento do complemento regional para idosos.”
Para Sérgio Gonçalves, a verdadeira sondagem foi a que sentiu nas ruas da Região durante toda a campanha: “Os madeirenses estão cansados deste regime esgotado e querem a mudança. Dia 24 vamos todos votar sem medo, vamos fazer História na Madeira.”