InícioAtualidadeMadeira de A a Z, Indicadores de Retrocesso e Incumprimento

Madeira de A a Z, Indicadores de Retrocesso e Incumprimento

Em análise à iniciativa do executivo madeirense, em 26 letras do abecedário faltam vários dados estatísticos essenciais para a Região Autónoma da Madeira no que diz respeito ao Desemprego, Emigração, Saúde e Abandono Escolar precoce.

De acordo com a JS, enquanto Portugal cresce, o único crescimento que se verifica na Madeira é o das listas de espera no acesso à saúde com 40.000 madeirenses à espera de consulta hospitalar e mais de 20 mil a aguardar cirurgia no hospital.

A Região é líder também nas taxas de emigração e emigração jovem do país, contando com números acima dos 15.000 nos últimos anos, e na taxa de desemprego, com mais de 12.200 desempregados 2.700 dos quais são jovens – correspondendo a uma taxa de desemprego jovem de 28%, contra 20,3% da taxa nacional. Em pé de igualdade está o abandono escolar precoce regional, nos 17,8%, quando a média nacional é de 11,8%.

Para os jovens socialistas, as estatísticas mais recentes confirmas precisamente a vontade de os madeirenses em mudar. Com a Região a seguir por um caminho errado, resultado da incapacidade governativa do executivo regional, os madeirenses respondem às constantes tentativas de branquear, disfarçar e ocultar dados reais da Região ao assumir que é “Tempo de Mudar”. Pela Madeira e Porto Santo, pelos madeirenses e pela #amadeiraàtuamaneira.