A Praça do Município foi palco da apresentação da candidatura de Miguel Silva Gouveia à presidência da Câmara Municipal do Funchal e dos candidatos às Juntas de Freguesia do Funchal, num momento que contou com a intervenção da mandatária da candidatura, Violante Matos.
Na sua intervenção, Miguel Silva Gouveia afirmou que uma das suas principais ambições é defender um legado de “liberdade, meritocracia e justiça social, assente no envolvimento de todos os funchalenses, à gestão dos destinos da nossa cidade.”
Sustentabilidade, Equidade, Justiça Social, Salto Tecnológico, Modernização Administrativa, Reabilitação Urbana e Habitação Social, Proximidade e Participação Cívica e a candidatura do Funchal a Capital Europeia da Cultura são as principais prioridades nos próximos quatro anos, reforçando ainda a necessidade de continuar a reconhecer os funchalenses, não pelos seus interesses partidários, mas sim pela qualidade do seu trabalho.
“O Funchal é hoje mais respeitado por quem vem de fora do que pelas instituições públicas regionais”, apontou Miguel Silva Gouveia, que apelou ao “sobressalto cívico”, ao desenvolvimento de uma campanha pela positiva e que se concentrem “as nossas energias a mostrar o trabalho que temos feito e o projeto de verdade que temos para a cidade do Funchal”. “Venham fazer do Funchal, a verdadeira Capital de Confiança. Vamos mostrar que os funchalenses são gente de confiança”, rematou.