“A política e a forma de estar na política exige mais maturidade. Não podemos atacar uma estrutura só porque defende o mesmo, enquanto defenderam publicamente primeiro”, afirmou o presidente da Juventude Socialista. Para Olavo Câmara, a JSD devia sim estar satisfeita pela conquista da JS e concentrar esforços para que a proposta se torne realidade.
O jovem dirigente socialista aproveitou ainda o momento para acusar o PSD e a JSD de conduzirem a Região em “marcha atrás” em questões como a Educação e a Juventude. “Tornaram a Madeira na região com a maior taxa de desemprego jovem do país, de ser a região com a maior taxa de emigração jovem e a segunda com a maior taxa de abandono escolar”.
Olavo acrescentou ainda o facto de a Madeira ser ainda a única região do país onde os alunos jovens terão de pagar por manuais escolares no ensino obrigatório, medida que é aplicada no Continente e nos Açores por Governos Socialistas.
“Na Madeira, onde a educação é regionalizada, cabe ao Governo Regional e Miguel Albuquerque, decidir ou não se aplica esta medida, e o que se viu foi o Governo recusar apoiar os jovens madeirenses e a JSD.”