No âmbito das comemorações do 1 de maio, a JS Madeira lançou a campanha regional ‘Muda de Marca’.
Com outdoors colocados em toda a região, a estrutura regional liderada por Olavo Câmara quer recordar 4 problemas que continuam a marcar a vida dos madeirenses: o desemprego, a precariedade, a emigração e a pobreza.
“Não são problemas de agora, são problemas que se arrastam há décadas, agravados pela pandemia”, afirma o líder da JS que recorda que recorda que a Madeira continua a ser “uma das regiões com a maior taxa de desemprego e desemprego jovem do país.”
“Todas as famílias madeirenses têm pelo menos um familiar que emigrou por falta de oportunidades na nossa ilha, a precariedade e os baixos salários são uma realidade que impedem quebrar o ciclo da pobreza de muita gente, demasiados, numa região onde existe uma grande percentagem de famílias pobres ou em risco de pobreza!”, afirma.
O jovem socialista refere ainda que “esta é uma marca que caracteriza a Madeira. Uma marca que não é nossa, mas sim uma marca que é o resultado da governação do PSD e do CDS” e que só será combatida com políticas estruturais e uma mudança na governação da Região.
“Ao contrário do que aconteceu com a marca Madeira no turismo, esta não se muda com algumas centenas de milhares de euros”, conclui.