InícioAtualidadeJS LANÇA CAMPANHA SEM MEDIDAS SEM GOVERNO

JS LANÇA CAMPANHA SEM MEDIDAS SEM GOVERNO

Campanha «Sem Medidas, Sem Governo»

1 – A Juventude Socialista Madeira (JS Madeira) lança hoje a primeira fase da sua nova campanha regional, que decorrerá sob o lema «Sem Medidas, Sem Governo», justificada pela incapacidade e desorientação política demonstrada pelo actual executivo madeirense.

2 – O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, em declarações prestadas no Curral das Freitas no passado Domingo e aludindo à situação política nacional, afirmou que “A Madeira não será politicamente abalada pela instabilidade, temos um Governo coeso, temos uma maioria no Parlamento e temos um programa para cumprir sufragado pelos madeirenses e portossantenses“.

3 – A JS Madeira estranha estas afirmações, que apenas é capaz de interpretar à luz daquelas proferidas pelo Ministro da Administração Interna e militante do PSD, João Calvão da Silva: Miguel Albuquerque também acredita na intervenção do divino, desta vez não para criar problemas, mas para resolvê-los.

4 – À JS Madeira cabe, por isso, recordar as promessas por cumprir deste Governo, que continua a somar falhanços e trapalhadas: os Estudantes continuam sem viagens para o Natal e final de ano a preços que permitam a sua aquisição; as empresas madeirenses continuam sem avião cargueiro; os madeirenses continuam sem ligação marítima ao Continente; e sem subsídio de mobilidade nas viagens para o Porto Santo; e o novo cais do Funchal continua sem barcos.

5 – De facto, a governação regional não poderá ser abalada por qualquer instabilidade gerada no Continente: ao Governo Regional basta-lhe aquela gerada pela sua própria governação.

6 – Ao fim de 8 meses da governação de Miguel Albuquerque, a Madeira está sem rumo e sem governo. Resta saber até quando.