João Carlos Gouveia será o candidato do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal de São Vicente nas eleições autárquicas de 12 de outubro.
Docente de profissão e antigo presidente do PS-Madeira, João Carlos Gouveia explica que a sua candidatura nasce do firme propósito de oferecer uma alternativa à população, salientando que, perante os acontecimentos políticos das últimas semanas, não era apenas uma necessidade, mas um dever assumir este desafio.
“Queremos devolver esperança às pessoas e iniciar um novo ciclo de mudança no nosso concelho”, adianta João Carlos Gouveia, dando ainda conta que esta candidatura não é apenas socialista, mas aberta à sociedade civil, alicerçada na defesa da liberdade de expressão, da diferença, da inclusão, da pluralidade e do combate a todas as formas de discriminação.
De acordo com o candidato à presidência da autarquia vicentina, o projeto por si encabeçado assenta em quatro pilares fundamentais para o desenvolvimento sustentável do concelho, designadamente a preservação da identidade, da cultura e do património local, a proteção e valorização da natureza, com especial destaque para a Laurissilva, a modernização do concelho em todas as freguesias e a preparação do município para os desafios do futuro.
“Chegou o momento de planear com visão de futuro, decidir como queremos que seja o nosso concelho daqui a 20 anos e qual o legado que deixaremos às próximas gerações”, refere o socialista, apontando o objetivo de apresentar e debater ideias e projetos, levando para a esfera pública temas essenciais que permitam à população participar ativamente na construção de um plano estratégico de longo prazo para o concelho.
Num mundo cada vez mais global, tecnológico e digital, em que muito em breve estaremos todos inseridos na era da inteligência artificial, a candidatura socialista considera urgente tornar São Vicente autossustentável, com base numa economia circular, ecológica e sustentável, criando melhores condições de vida para todos.