InicioAtualidadeJAIME LEANDRO AFIRMA QUE O PAEF TERMINA EM 2015, MAS A AUSTERIDADE...

JAIME LEANDRO AFIRMA QUE O PAEF TERMINA EM 2015, MAS A AUSTERIDADE CONTINUA EM 2016

O secretário geral do PS-M vai apresentar propostas nesse sentido, que deveria ser reposta a diferença de 30% no IVA, relativamente à praticada no continente. Sem essa medida, “continuamos a afundar as empresas, a diminuir o emprego e a potenciar a emigração”.

O PS defendeu, igualmente, a redução do Imposto Sobre Produtos Petrolíferos – ISP, que está mais elevado do que no continente por imposição do PAEF, de forma a estimular a indústria. O líder parlamentar do PS defendeu que a redução das rendas das Parcerias Público – Privadas deve ir mais longe e sugeriu que, nos próximos dois anos, chegue aos 30%, o que, garantiu Jaime Leandro, não aconteceu na RAM, ao contrário do continente.

Neste contexto, o PS pronunciou-se sobre o posicionamento político do PSD que, agora, também defende que o valor da sobretaxa de IRS reverta para os cofres regionais. Os socialistas afirmam concordar e já o ter defendido. Porém,pergunta ao PSD por que razão não o fez nos últimos quatro anos.

Por fim, o líder parlamentar sugere a Miguel Albuquerque e a Rui Gonçalves que “tratem directamente, sem alarido e sem alimentar o contencioso da autonomia”, com o Governo da República.

X