InicioAtualidadeJacinto Serrão considera lastimável o estado de degradação e abandono que impera...

Jacinto Serrão considera lastimável o estado de degradação e abandono que impera nas zonas altas

O candidato do PS-M a presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Jacinto Serrão, critica o abandono a que o atual executivo camarário deixou os miradouros que se localizam nas zonas altas do concelho.

“Que o concelho de Câmara de Lobos necessita de uma mudança significativa não é propriamente uma novidade para quem lá reside e visita. Mas esta mudança urge também ao nível da requalificação de espaços turísticos e de lazer que se encontram num estado de completo abandono. Espaços públicos que deveriam bem servir a população e os turistas, mas que, ao invés de proporcionarem momentos agradáveis com a serventia de espaços para convívio, só trazem uma maior insegurança, quer pela degradação das infraestruturas, como pela falta de higienização ou fracas condições de segurança”, critica Jacinto Serrão.

O deputado socialista e candidato à Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Jacinto Serrão visitou os miradouros que se localizam nas zonas altas do concelho e verificou o estado decrépito em que se encontram estes espaços, que deveriam ser um cartão de visita para turistas e um espaço de usufruto para residentes.

“Tive oportunidade de ver com os meus próprios olhos o estado lastimável em que se encontra o miradouro da Boca dos Namorados. Estou francamente triste por ver a que ponto chegou Câmara de Lobos. Infraestruturas danificadas, falta de higienização e barreiras de proteção que não garantem a segurança são apenas algumas das caraterísticas que consigo aqui apontar”, referiu o candidato.    

“Apesar de ser o concelho mais jovem da região, as mudanças em prol do desenvolvimento económico e turístico são fulcrais em Câmara de Lobos”, afirma Jacinto Serrão que se mostra em completa indignação com o facto de locais turísticos que poderiam potenciar a promoção do turismo no concelho e, assim, o seu desenvolvimento económico deste sector, estarem em completo abandono.

“Estes miradouros não constituem um bom cartão de visita, nem contribuem para o crescimento turístico e económico do concelho”, diz o candidato que assume o que o seu compromisso com os camaralobenses passará por realizar intervenções de requalificação destes espaços públicos, garantido as condições necessárias para potenciar a visita destes locais pelos turistas e pela população em geral, que têm direito a usufruir destas zonas de lazer e deslumbrantes paisagens.

O projeto que a candidatura de Jacinto Serrão pretende levar a cabo prima, em primeiro lugar, “pela conservação do nosso património, associado ao desenvolvimento económico do concelho, e, que tem como fim último, o bem-estar das e dos camaralobenses, e de quem nos visita.”, defende o candidato socialista que pretende, com isso, dar mais orgulho às suas pessoas.

Ainda a propósito da importância destas zonas de atração turística e lazer, Jacinto Serrão considera que a vista ímpar do Pico das Cruzes sobre o concelho de Câmara de Lobos (onde se situa a Estação de Radiocomunicação e inserido no Parque Natural da Madeira) justifica a criação de uma zona de lazer. Por essa razão, o candidato pretende estudar a criação de uma zona de lazer no Pico das Cruzes, respeitando os estudos ambientais, proporcionando a residentes e visitantes mais e melhores espaços de convivialidade.

X