InicioAtualidadeHOSPITAL NÃO É PROJETO DE INTERESSE COMUM POR INCOMPETÊNCIA DO GOVERNO REGIONAL

HOSPITAL NÃO É PROJETO DE INTERESSE COMUM POR INCOMPETÊNCIA DO GOVERNO REGIONAL

“Na página 66 das grandes opções do plano está lá, de forma muito clara, o compromisso do governo do Partido Socialista perante o cofinanciamento das infraestruturas hospitalares”, garantiu Carlos Pereira, após reunião da comissão política regional do partido. A leitura atenta do documento acaba por contrariar as críticas feitas pelo Governo Regional do PSD, ao longo da semana, de que a construção do novo hospital não constava do Orçamento de Estado para 2017.

Neste contexto, Carlos Pereira procedeu à leitura de um parágrafo onde é referido que “no contexto da cooperação com as regiões autónomas, o Governo da República “pretende dar continuidade à implementação, por um lado, dos compromissos assumidos no quadro da política de infraestruturas de saúde na Região Autónoma da Madeira e do apoio aos prejuízos decorrentes dos recentes incêndios”.

Face ao exposto realçou que o compromisso “está plasmado”, mas reconheceu que não está orçamentado, no que atribui a responsabilidade ao executivo de Miguel Albuquerque por “não ter clarificado os termos de cofinanciamento”, indicando apenas que a infraestrutura vai custar 340 milhões de euros.

 


Soundcloud | Áudio

 

X