A candidata do PS à presidência da Câmara Municipal de São Vicente tem a intenção de criar uma Loja do Munícipe no centro do concelho. Helena Freitas destaca que o objetivo passa por ter um serviço que responda com rapidez, transparência e eficácia às solicitações dos munícipes e agentes económicos, eliminando entraves e burocracias.
A Loja do Munícipe em São Vicente pretende concentrar todos os serviços num único espaço, dessa forma os pagamentos, levantamentos de documentação, requerimentos, obras particulares podem ser feitas num único espaço de uma forma cómoda e simples.
Helena Freitas acrescenta que “a Loja do Munícipe constitui um ponto de contacto entre a autarquia e o munícipe em que o objetivo único é aumentar a satisfação dos nossos munícipes e de todos os agentes económicos que pretendam investir no nosso concelho”. Para a candidata do PS “esta medida visa dar uma resposta às dificuldades vividas pela população, sobretudo a mais idosa, ao nível de mobilidade. É preciso salientar que o transporte público no concelho apresenta limitações e nem todas as pessoas têm facilidade em deslocar-se dentro e fora de São Vicente”, justificou.
A candidata considera que esta medida visa também oferecer maior dinamismo ao centro de São Vicente e estimular o empreendedorismo, sendo um fator importante para o comércio local. “Com esta medida ganha a população, ganha os comerciantes locais, num concelho que se quer mais dinâmico e com mais vida”, finalizou.