Em causa estão três exemplos afixados na Rua Dr. Fernando José Martins d’Almeida Couto (Santo António), Rua dos Estados Unidos da América (Nazaré) e na freguesia da Ponta do Pargo (Calheta).
A denúncia vem no seguimento de uma outra, feita por um suposto cidadão anónimo, relativamente a uma publicação de Paulo Cafôfo no Twitter, referente a uma ação de pré-campanha no âmbito das Eleições Europeias.
Para o PS-Madeira, o atual executivo está, desta forma, a usar de forma abusiva os recursos do Governo Regional para fins eleitorais atuando uma vez mais com vista aos interesses próprios do partido e não da população.
Como afirma o vice-presidente socialista, Miguel Iglésias, “só a cabeça de alguém desesperado poderia pensar que fazer estas diatribes impedirá o Paulo Cafôfo, ou qualquer dirigente do PS, de manifestar a sua opinião ou de apoiar os seus candidatos. Uma coisa certamente não farão, ao contrário do Governo Regional, que é utilizar meios institucionais, continuadamente e de forma ilegal, para fazer campanha.”