Jaime Leandro reiterou também que as questões ambientais não devem ter cor política, por isso, defendeu que esta matéria deve ser salvaguardada pelas entidades competentes.
Já o deputado Victor Freitas interpelou a secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais para saber se o governo regional irá avançar com as taxas de usufruto da natureza para as actividades lúdico-desportivas com e sem fins lucrativos, como também questionou Susana Prada no sentido de conhecer as conclusões advidas do grupo de trabalho que foi constituído para analisar esta matéria.
Enquanto a deputada Sofia Canha defendeu a regulamentação que define o regime jurídico para a carreira de Sapadores Florestais.
Por seu turno, o deputado Avelino Conceição apresentou diversas questões ao Governo Regional sobre a Lagoa do Santo da Serra e do Paul da Serra, bem como questionou a secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, a respeito da requalificação das ETAR’s do Porto da Cruz, Caniçal e Machico que, segundo Avelino Conceição merecem uma célere intervenção por parte do executivo madeirense.