InícioAtualidadeGOVERNO REGIONAL DEVE FAZER MAIS PELAS COMUNIDADES MADEIRENSES

GOVERNO REGIONAL DEVE FAZER MAIS PELAS COMUNIDADES MADEIRENSES

O líder parlamentar questionou o que está sendo feito pelo Governo Regional, na defesa dos interesses dos lesados do Banif, dizendo também que o Governo dos Açores está mais empenhado em resolver esta matéria do que, propriamente, o Governo da Madeira.

Neste seguimento, salientou que os respectivos lesados merecem um trabalho mais assertivo, atendendo que não basta fazer contactos privilegiados, fazendo referência à recente visita de Sérgio Marques à Venezuela, para depois os abandonar. 

Victor Freitas lembrou que, no dia 24 de julho, após o Brexit ficou surpreendido com as declarações do Presidente do Governo sobre as reações xenófobas contra os emigrantes, quando mencionou que o Governo Inglês não estava contra a nossa emigração, contudo, nos dias subsequentes ao referendo existiam emigrantes portugueses e madeirenses que sofreram represálias.

Por outro lado, Avelino Conceição lamentou que não haja ligação aérea entre a África do Sul e Lisboa ou Madeira, mencionando ainda que o Governo Regional só se lembra dos emigrantes quando precisa de investimento, porque caso contrário abandona-os à sua sorte.

Já o deputado Olavo Câmara perguntou, ao secretário dos Assuntos Parlamentares e Europeus, se a privatização da TAP iria servir melhor as comunidades madeirenses, referindo inclusivamente que a TAP deve ser gerida pelo Estado, uma vez que só assim servirá melhor os interesses dos portugueses. Por seu truno, quis saber o que fez o Governo Regional para recuperar e reforçar os voos diretos entre a Madeira e as comunidades madeirenses, espalhadas pelos quatro cantos do mundo, tal como a Venezuela, África do Sul e, particularmente, Heathrow, na Inglaterra.