InicioAtualidadeGOVERNO REGIONAL ANDA A BRINCAR COM OS INCÊNDIOS

GOVERNO REGIONAL ANDA A BRINCAR COM OS INCÊNDIOS

 

Quanto aos apoios, informou à Senhora Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, que há um documento do Governo da República que refere, essencialmente, o ponto de situação, apresentando exatamente os montantes que estão desbloqueados ao nível nacional. Jaime Leandro garantiu que os apoios foram realizados com base nas negociações com o Governo Regional, razão pela qual não entende as dúvidas dos deputados social-democratas relativamente a esta matéria.

 

Já a deputada Mafalda Gonçalves quis saber quando é que o Governo Regional vai deixar de atirar as responsabilidades quer para Lisboa, quer para as autarquias e vai começar a assumir as suas obrigações. Por outro lado, sublinhou que falta uma estratégia clara em matéria de prevenção de incêndios, ficando infelizmente provado que a nova política de vigilância não é suficiente. No que concerne às soluções encontradas garantiu que falta apenas vontade política por parte do Governo Regional para as implementar.

 

Avelino Conceição deu particular atenção à necessidade do Governo Regional responsabilizar-se politicamente pelas falácias preconizadas, aquando dos incêndios que assolaram a Região, no passado mês de agosto. Neste seguimento, mostrou-se surpreendido pelo facto do Governo dizer que tinha acesso aos dados metrológicos, mas ainda assim não ter pedido de forma célere ajuda ao Governo de António Costa. Por outro lado, lembrou ainda que o Governo Regional abanou a população do Porto da Cruz e, agora, vem falar de solidariedade quando não teve a capacidade de apoiar àquela população quando a mesma foi fustigada pelo temporal.

 

 

X