Paulo Cafôfo assegura que, com um Governo do PS, todas as câmaras municipais da Região serão tratadas por igual e haverá um trabalho cooperativo em prol da população da Madeira e do Porto Santo.
O presidente do PS-Madeira e cabeça de lista do partido às eleições legislativas regionais, que esteve reunido com a presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, Célia Pessegueiro, salientou que todas as autarquias devem ter o mesmo tratamento, independentemente da cor partidária. “Para o PS, as pessoas estarão sempre no centro da nossa ação e não haverá espaço para qualquer tipo de discriminação”, sustentou o líder socialista, manifestando o objetivo de celebrar contratos-programa com todos os municípios.
Como destacou, é fundamental que haja uma cooperação entre os diferentes níveis de governação, tendo como objetivo final a melhoria das condições de vida dos madeirenses. “As autarquias desempenham uma ação de maior proximidade com a população, pelo que faz todo o sentido que trabalhemos em articulação, para melhor respondermos às suas necessidades e anseios”, vincou.
No encontro com Célia Pessegueiro, o líder socialista ficou a par do projeto que a autarca da Ponta do Sol tem para resolver os problemas do trânsito no centro da vila. Tendo em conta os constrangimentos que se verificam já ao nível da mobilidade, a presidente da Câmara preconiza a construção de uma nova circular à vila da Ponta do Sol e de um parque de estacionamento com cinco pisos, ambição para a qual considera fundamental a celebração de um contrato-programa com o Governo Regional.
Para Paulo Cafôfo, este é um projeto que faz todo o sentido, porquanto contribuirá, de forma decisiva, para a melhoria da circulação naquele concelho, razão pela qual, assevera, será merecedor de atenção por parte de um governo socialista.
“O PS é a favor das obras públicas estruturantes, com efeito multiplicador na economia e impacto na qualidade de vida dos madeirenses, de que são exemplos este projeto da Câmara da Ponta do Sol, mas também a continuação da via rápida entre a Ribeira Brava e a Calheta, como ainda há dias defendemos”, assinalou o líder e candidato socialista à presidência do Governo Regional.
Como vincou Paulo Cafôfo, um Executivo do PS terá sempre uma postura dialogante e de cooperação com todas as câmaras municipais da Região, na certeza de que, com um trabalho conjunto, será possível dar uma resposta mais célere e mais eficiente às reivindicações e aspirações dos madeirenses e porto-santenses.