Victor Freitas garantiu hoje que o futuro Governo liderado pela Coligação Mudança terá as pessoas, sobretudo as que atravessam maiores dificuldades, no centro das preocupações.
“A Mudança tem um projeto para a região. Um projeto alicerçado num governo social, que governa para as pessoas e para resolver os seus problemas”, afirmou o candidato a Presidente do Governo Regional, após uma ação de pré-campanha que percorreu as ruas de Santa Cruz e Caniço.
“É por isso que queremos acabar com a austeridade na Madeira. Devolver aos madeirenses a esperança no futuro”, defendeu Victor Freitas, lembrando que, em tempos de crise, são os mais fracos e os mais desprotegidos da sociedade os mais penalizados.
Nesse sentido, a Coligação Mudança propõe, entre as 12 Medidas para os primeiros 100 dias de Governo, criar o complemento solidário para idosos, um complemento de abono de família e reforçar a ação social escolar.
“Um Governo social é isto. É governar para as pessoas, estar ao lado das pessoas, em especial das que mais precisam”, concluiu Victor Freitas.
A Coligação Mudança integra o Partido Socialista (PS), o Partido Trabalhista Português (PTP), o Pessoas – Animais – Natureza (PAN) e o Partido da Terra (MPT).