InícioAtualidadeFINANCIAMENTO DE METADE DO HOSPITAL É GRANDE CONQUISTA PARA A MADEIRA

FINANCIAMENTO DE METADE DO HOSPITAL É GRANDE CONQUISTA PARA A MADEIRA

Para o líder socialista este financiamento parcial alcançado junto do Governo da República, que é de alguma dimensão dado o facto de se estar a financiar um dos serviços regionalizados, supera todas as expectativas.

“Mas gostava de afirmar que é a primeira vez que se discute e se fala de uma percentagem de co-financiamento. Se o grupo de trabalho do Governo Regional para o hospital, ou o próprio governo, declarou intenções quantitativas, estão naturalmente no seu direito mas, da parte do governo do PS, do PS-M e de mim próprio nunca foi adiantado qualquer compromisso de percentagem. Mas, já agora, parece evidente que um co-financiamento desta dimensão supera todas as expectativas, sobretudo porque é feito num quadro de autonomia e para um sistema Regional de saúde totalmente regionalizado. É a expressão máxima da capacidade de influência do PS-M e da solidariedade do governo socialista. Por isso estou muito contente, orgulhoso do nosso trabalho e satisfeito com mais uma promessa cumprida, quando quase ninguém já acreditava ser possível consolidar no orçamento de 2017 uma solução concreta”, disse.

Por outro lado, Carlos Pereira abordou a trapalhada do presidente do Governo Regional no que respeita ao adicional de IMI, que inúmeras vezes tem referido Miguel Albuquerque que tudo fará para que na Madeira não seja aplicado este novo imposto.



Áudio | Soundcloud