InícioAtualidadeESTADOS GERAIS PREPARAM PS PARA A ALTERNÂNCIA DE PODER NA MADEIRA

ESTADOS GERAIS PREPARAM PS PARA A ALTERNÂNCIA DE PODER NA MADEIRA

Segundo afirmou, o projeto que irá apresentar será um projeto credível, com linhas de orientação prioritárias, que «coloquem as pessoas no centro da nossa ação».

Na sua alocução o candidato do PS-M às eleições regionais deu conta das três grandes áreas de atuação em que aposta, nomeadamente Educação, Economia e Saúde. Neste último domínio, disse querer um Serviço Regional de Saúde de referência, ao serviço das pessoas, mas salientou que «não basta o novo hospital».

Por seu turno, o presidente do PS-Madeira, Emanuel Câmara, salientou que todos os madeirenses e porto-santenses neste momento têm os olhos postos no PS e que «temos a responsabilidade de concretizar a alternância do poder na Madeira».

Por seu lado, o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, referiu, sobre o novo hospital, ser uma “realidade que se aproxima”. Não resolve os problemas de saúde, mas é um ativo estratégico, económico (para os turistas) e profundamente transformador da Região. Será um atrativo para jovens médicos.

Quanto ao ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, frisou que a Madeira tem potencial enorme em muitas áreas, que vão da agricultura às novas tecnologias e empresas de software. Afirmou ainda que «queremos projetar para esta região um futuro melhor».