InícioAtualidadeESTADOS GERAIS DO PS-M DEBATEM GESTÃO DE ÁGUA E DE RESÍDUOS E...

ESTADOS GERAIS DO PS-M DEBATEM GESTÃO DE ÁGUA E DE RESÍDUOS E CULTURA

Um processo que vai, assim, ao encontro do objetivo já por diversas vezes assumido de construir uma coligação com a sociedade civil.

Tal como refere o candidato socialista à presidência do Governo Regional, Paulo Cafôfo, os Estados Gerais constituem a maior iniciativa partidária realizada na Madeira para, conjuntamente com a sociedade civil, técnicos, especialistas, académicos, gestores e todos aqueles que querem dar o seu contributo, debater e construir um programa de desenvolvimento da Região para a próxima década, o qual dê resposta aos desafios e anseios dos madeirenses e porto-santenses.

Como referido, o evento tem início pelas 10h00, sendo que na sessão de abertura irão discursar o presidente do PS-Madeira, Emanuel Câmara, o candidato a presidente do Governo Regional, Paulo Cafôfo, e a candidata ao Parlamento Europeu, Sara Cerdas.

Pelas 11h00, terá lugar o debate sobre Gestão de Águas e Resíduos, o qual será coordenado por Thomas Dellinger, professor da Universidade da Madeira. Este debate sobre aquela que é uma das áreas principais da gestão pública regional, terá como oradores convidados Tomás Serra, administrador da Valorsul SA, Miguel Silva Gouveia, vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, e Hugo Pacheco, presidente da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores.

Na parte da tarde, sob a coordenação de Luísa Paolinelli, professora da Universidade da Madeira, terá lugar o debate sobre a Cultura, visando discutir as potencialidades e as soluções que se pretendem para a governação pública nesta área. Os trabalhos iniciam-se pelas 14h30, com uma intervenção de Violante Matos, bióloga e escritora.

O debate será dividido em dois painéis, o primeiro dos quais denominado “Madeirenses Globais”, que terá como oradores convidados o cineasta Bernardo Nascimento, Carlos de Sena Caires, professor da Universidade Católica de Macau, e ainda Carlos Fiolhais, professor da Universidade de Coimbra. Já o segundo painel chama-se “Herança e Futuro” e contará com a participação dos oradores convidados Roberto Moniz, músico e professor, e Carlos Guardado da Silva, professor da Universidade de Lisboa.