InicioAtualidadeENCONTRO AUTÁRQUICO DO PARTIDO SOCIALISTA EM MACHICO

ENCONTRO AUTÁRQUICO DO PARTIDO SOCIALISTA EM MACHICO

Este encontro autárquico foi moderado pelo professor Manuel Menezes, primeiro-secretário da Assembleia Municipal de Machico, tendo decorrido um conjunto de intervenções. Em concreto: o presidente da Assembleia Municipal – Dr. João Bosco de Castro; o presidente da Câmara Municipal – Ricardo Franco; o presidente da concelhia de Machico do Partido e da Junta de freguesia de Machico – Alberto  Olim; o presidente da Junta de Freguesia de Água de Pena – Avelino Conceição; o presidente da Junta de Freguesia do Porto da Cruz – Duarte Fernandes e também o candidato do partido à Junta de Freguesia do Caniçal – Lino Alves.

Das intervenções, destaca-se o trabalho desempenhado pela autarquia na gestão da pesada dívida herdade, na promoção de atividades lúdicas e culturais variadas e no trabalho de proximidade em benefício das populações, dando conta de que, mesmo com meios ínfimos de ação, é possível contribuir para a melhoria do bem-estar coletivo e promover o concelho. 

Do mesmo modo, cada representante de Junta de Freguesia, deu conta das suas diligências de acção junto das populações e, não obstante os estrangulamentos financeiros, comuns a todos eles, foi sempre com uma visão positiva que estes representantes concluíram os seus discursos: desenvolver uma ação governativa ao serviço das populações, o que, aliás, tem vindo a acontecer, apesar das restrições orçamentais, já que têm sido colocadas, no terreno, novas iniciativas que vão mobilizando a população e promovendo as freguesias e o concelho.

X