InícioAtualidadeEMANUEL CÂMARA DEFENDE CONSENSO ALARGADO ENTRE TODAS AS FORÇAS POLÍTICAS NA REVISÃO...

EMANUEL CÂMARA DEFENDE CONSENSO ALARGADO ENTRE TODAS AS FORÇAS POLÍTICAS NA REVISÃO DO ESTATUTO POLÍTICO-ADMINISTRATIVO

À saída da Quinta Vigia, Emanuel Câmara, que se fez acompanhar pelo presidente do Grupo Parlamentar, Victor Freitas, e por Lília Caldeira, membro do secretariado do partido, referiu que se tratou de um encontro para apresentação de cumprimentos e que manteve uma conversa «muito cordial» com Miguel Albuquerque.

Um dos assuntos debatidos com o presidente do Governo Regional foi a revisão do Estatuto Político-Administrativo da Região, tendo Emanuel Câmara referido que «há todo um interesse em que haja um consenso alargado entre todas as forças políticas da Região, porque esse documento será muito importante para, cada vez mais, afirmar a nossa autonomia». «Este tema foi discutido entre a nossa delegação e o senhor presidente do Governo Regional e pensamos que aí estamos também em consenso», disse o líder dos socialistas madeirenses.

Por outro lado, Emanuel Câmara aproveitou para afirmar que é importante que o Governo Regional se concentre nos verdadeiros problemas dos madeirenses, acrescentando que o contencioso do inimigo externo na República que por vezes o Executivo madeirense «parece querer levantar» não faz «qualquer sentido».

Câmara defendeu que o Governo Regional deve concentrar-se na resolução dos problemas que são da sua competência, nomeadamente nas áreas da saúde, da educação e do ambiente, frisando que os outros dossiês que dependem de uma interação com o Governo da República (ao nível da mobilidade, da construção do novo hospital e dos juros da dívida) «estão a ser, e bem, tratados pelo Governo do PS da responsabilidade do primeiro-ministro António Costa».