InícioAtualidadeÉ PRECISO CONVERGIR PARA VENCER EM 2019

É PRECISO CONVERGIR PARA VENCER EM 2019

Ana Catarina Mendes deixou uma mensagem de unidade e união do Partido Socialista, “que é o partido que mais tem sabido defender a liberdade e a democracia e homenageou o papel de Mário Soares e de Edmundo Pedro no PS.”

“O Partido Socialista soube, aqui, dizer quais as suas divergências mas também como iniciar um novo caminho aqui na Madeira, porque os madeirenses precisam”, sublinhou. A secretária-geral do PS considera que o partido sabe divergir e convergir quando necessário. “E, neste momento, sabe que tem de convergir para vencer as eleições de 2019”.

A responsável dirigiu-se ainda aos autarcas socialistas eleitos na Madeira, como Célia Pessegueiro e Ricardo Franco. E, a Paulo Cafôfo, já falou na qualidade de candidato às eleições regionais de 2019. “Vamos ganhar as próximas eleições regionais na Madeira”.

“Sim, é possível, temos os melhores protagonistas, temos ambição, estratégia e o que dizer às pessoas”, defendeu.

Disse que sempre que os governos foram socialistas, os madeirenses melhoraram as suas condições de vida, lembrando que foi o PS quem inscreveu a autonomia regional na Constituição e quem criou a Lei de Finanças Regionais, por exemplo.

Ana Catarina Mendes realçou ainda que a alternância faz-se com um partido forte e o PS tem essa força para mudar os destinos da Madeira. “Não é possível governar com as costas voltadas para as pessoas. É preciso dar resposta aos problemas na saúde“.

A este respeito, disse que o Governo Central quer inscrever verbas para o futuro hospital do Funchal, “mas a paralisia do Governo Regional não tem permitido que se avance na construção do novo hospital”.

A responsável garantiu ainda que o Governo central quer ajudar a Madeira a construir um “verdadeiro sistema regional de Saúde”.

Falou ainda dos desafios que se colocam ao PS até 2019, concluindo que ganhar as eleições nesse ano é uma das principais metas.