A Câmara Municipal de Porto Moniz inicia, esta semana, a distribuição de manuais escolares e cadernos de atividades a todos os alunos do 1º ao 12º ano de escolaridade dos estabelecimentos de ensino do concelho.
A autarquia socialista liderada por Emanuel Câmara salienta que esta medida constitui “uma importante ajuda às famílias do concelho”. O autarca reforçou ainda que “é um desígnio do meu executivo garantir que nenhum aluno deve ficar impedido de prosseguir os estudos por falta de recursos financeiros da sua família”, destacando o objetivo de fazer com que o ensino seja completamente gratuito no Porto Moniz.
Na mesma nota, Emanuel Câmara informou ainda que foi adquirido um quadro interativo que será cedido à escola primária, uma vez que, este ano, o 1º ano do ensino primário contará com duas turmas e que estes alunos receberão também, por parte da autarquia, um computador portátil. Este é, de acordo com o autarca, um reflexo dos apoios à natalidade e à educação que o seu executivo tem vindo a atribuir, reforçando a “satisfação por existir mais uma turma de primeiro ano”. “É um sinal de esperança no futuro do nosso concelho e das nossas gentes”, concluiu.
A distribuição dos manuais escolares iniciar-se-á no dia 6 de setembro, pelas 15h00, para os alunos dos 1º, 2º e 3º anos, e pelas 16h00 para os alunos do 4º ao 9º ano. Os manuais dos 10º, 11º e 12º anos serão entregues no dia 14 de setembro, pelas 15h00. Em ambas as datas, as entregas terão lugar no Salão Nobre da autarquia.