“Estamos perante um PSD que está totalmente desorientado e que não consegue apresentar um projeto estruturante para Machico”. É desta forma que Hugo Marques, candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Machico, reage às propostas que têm vindo a ser apresentadas pela candidatura PSD/CDS, que considera estarem completamente distantes da realidade local.
O socialista, que já ontem havia denunciado a falta de visão do PSD para o concelho, considera que o seu “desnorte não tem limites” e só mostra um partido desesperado.
O exemplo mais recente desta falta de rumo foi a iniciativa de hoje, em que os sociais-democratas apresentaram um projeto de reabilitação dos centros urbanos, referindo-se à zona das Fontes Vermelhas. “Apresentar um projeto de requalificação urbana numa das zonas mais rurais do concelho só revela falta de noção e desconhecimento do território”, afirma Hugo Marques.
O socialista, que atualmente é vereador com os pelouros do Urbanismo e do Ordenamento Território na autarquia, esclarece que o estacionamento situa-se junto à saída da Via-Expresso e que as Fontes Vermelhas ficam a mais de um quilómetro e a um desnível de mais de 200 metros, por zonas sem passeios e sem qualquer possibilidade de garantir um percurso acessível.
“É mesmo este planeamento que defende quem diz ser solução para o futuro de Machico?”, pergunta Hugo Marques. E vai mais longe, apontando o facto de o PSD levar o candidato de Machico para apresentar um projeto que, segundo aquele partido, é estruturante para a freguesia de Santo António da Serra.
“Este PSD nem em campanha consegue lançar uma ideia estruturante ou minimamente justificada, e ainda quer governar Machico?”, questiona em jeito de remate.