O Grupo Parlamentar do PS deu hoje continuidade ao roteiro de proximidade ‘Compromissos e Soluções – Eleitos Locais’, reunindo desta feita os deputados à Assembleia Legislativa da Madeira e os eleitos do partido nos diferentes órgãos autárquicos do concelho de Santa Cruz.
Uma iniciativa que, como afirmou Sérgio Gonçalves, teve em vista precisamente auscultar os eleitos a respeito dos principais problemas e desafios com que se confrontam as populações das várias localidades, de modo a encontrar soluções que possam, efetivamente, responder aos seus anseios, e que veio também ao encontro do propósito do PS de aproximar todos os órgãos do partido, desde os eleitos aos militantes de base.
“São os autarcas que estão mais próximos das pessoas e que melhor conhecem as suas reivindicações, pelo que se revela fundamental promovermos esta auscultação para podermos apresentar propostas condicentes no Parlamento Regional, mas também para que possamos construir um programa eleitoral ajustado às necessidades das pessoas”, afirmou o presidente do PS-Madeira.
O líder dos socialistas salientou que o PS se afirma como o único partido de alternativa na Região, bem preparado e com quadros de excelência representados nos três níveis parlamentares (Assembleia Legislativa da Madeira, Assembleia da República e Parlamento Europeu), mas também nos órgãos autárquicos, sendo fundamental promover este tipo de iniciativas que possibilitam a troca de informações sobre as diversas áreas de atuação.
Em pleno ciclo de eleições regionais, Sérgio Gonçalves refere que a Madeira vale pelo seu todo, mas também pelas especificidades de cada concelho e de cada freguesia. Frisou, por isso, a importância destes encontros de trabalho para perceber as diferentes realidades e, consequentemente, criar um programa com soluções estruturantes ao nível regional, mas também com respostas que façam a diferença na vida de cada localidade.