InicioAtualidadeConstrução de habitação social, apoio às rendas e recuperação de casas degradadas...

Construção de habitação social, apoio às rendas e recuperação de casas degradadas são compromissos de Paulo Cafôfo

Concretizar o direito das pessoas de terem uma habitação que seja digna e condigna é prioritário para Paulo Cafôfo. Esse caminho passa pela construção de nova habitação social em diferentes concelhos, que contribua também para inverter o processo de desertificação e despovoamento dos concelhos mais rurais. «Eu não posso admitir que se construa habitação social de menor qualidade para pessoas que têm rendimentos mais baixos», afirma Paulo Cafôfo, que não quer a «criação de guetos» e aponta a criação de habitação social em que a parte do relacionamento da comunidade, intergeracional e familiar, seja saudável e com qualidade de vida para as pessoas.

Promover programas de apoio às rendas é outras das medidas defendidas pelo candidato. «O mercado de arrendamento tem neste momento preços muito elevados e as famílias não têm rendimentos que possam suportar esses valores. Portanto, um subsídio à renda faz também parte da nossa estratégia para a habitação». A recuperação de habitações degradadas é outra medida defendida.

«Nós queremos que as pessoas possam vencer na vida. Para isso as pessoas têm de ter algo que é imprescindível: a habitação, a oportunidade de terem um emprego e a educação. São estes preceitos que nós queremos e vamos concretizar com o PS no Governo Regional», defende Paulo Cafôfo.

X