«É do mais elementar bom senso que o PS proceda em conformidade e proceda ao adiamento, sendo que o agendamento do congresso far-se-á, tranquilamente, um pouco mais para a frente», afirmou Bernardo Trindade.
Para já, de acordo com o dirigente, a nova data ainda não está definida, sendo que será convocada para esse efeito uma nova reunião da Comissão Regional, órgão que tem o poder de agendamento do congresso.
Bernardo Trindade lembra que «as nossas vidas, hoje, estão suspensas» e que «todos nós estamos a viver uma situação completamente nova e inexplicada», frisando que, com tranquilidade e bom senso, será feito esse reagendamento. «Temos uma Comissão Organizadora do Congresso eleita e que está a proceder normalmente. O que faremos é este adiamento, com novas datas de eleição de delegados e de recebimento de candidaturas», acrescentou, dando nota que, graças às novas tecnologias, há possibilidade de ser feita uma reunião por teleconferência, com o envolvimento de todos.
De referir ainda que, devido à atual situação de emergência sanitária, além da escolha do novo líder dos socialistas madeirenses, ficam igualmente adiadas as eleições da presidente das Mulheres Socialistas e dos delegados ao Congresso Regional.