InicioAtualidadeComunicado - Jardim julga que Madeirenses são todos bêbados?

Comunicado – Jardim julga que Madeirenses são todos bêbados?

1.    A afirmação de que 90% dos atendimentos nos centros de saúde eram “bebedeiras” é de uma gravidade extrema porque lança uma péssima imagem sobre o povo da Madeira, sem alicerçar essas informações com dados estatísticos credíveis;
2.    Estas declarações remetem os encerramentos dos centros de saúde para uma discriminação inadmissível para com essas localidades e o seu povo, como é o caso do encerramento das urgências noturnas do Centro de Saúde de Santana, Ribeira Brava e Porto Moniz, dando a entender que o povo de Santana, Ribeira Brava e Porto Moniz são amigos do álcool em excesso.
3.    Tomando as declarações do Presidente do Governo como sérias é caso para perguntar qual é a percentagem de “bebedeiras” que dão entrada nos centros de saúde ainda abertos à noite;
4.    Estas declarações vêm de um individuo conhecido por fazer um “rali das tascas” na festa do Chão da Lagoa, sendo o pior exemplo em matéria de abuso de álcool junto dos Madeirenses.
5.     Na política não vale tudo. O ainda Presidente do Governo desde que “perdeu o pé” nas eleições de 29 de Setembro tem proferido declarações que humilham os cidadãos da Madeira e Porto Santo que de um momento para outro passam de “povo superior” ao mais inferior dos povos. Isso é inadmissível.

Victor Freitas.

Presidente do PS-Madeira.

X