O presidente do PS-Madeira diz que as promessas são para cumprir e “gostava que o Governo Regional tivesse demonstrado mais capacidade e até vontade política para aproveitar em 2017 os compromissos acertados no OE2017. Infelizmente, o Governo Regional marcou passo e ainda não fez o que lhe competia.
O socialista madeirense, que é vice-presidente do grupo parlamentar do PS, garantiu ainda que o partido não abandonará aquilo que é o interesse dos madeirenses, lembrando que é o Governo Regional quem governa a Região e por isso, a obra do hospital é uma obra da Região com apoio e solidariedade da República, algo completamente novo e que nunca tinha acontecido até hoje. “Desafio por isso ao senhor secretário da Saúde e secretário das Finanças a darem corda aos sapatos e fazerem a sua parte. A parte do Governo Regional é muito clara e objectiva e passa por conduzir o processo para assegurar que rapidamente sejam ultrapassadas e concretizadas algumas etapas que levem rapidamente ao concurso público para a construção e à decisão do valor desse concurso”.
Para além disso, garantiu que o Orçamento do Estado (OE) para o próximo ano vai consagrar verbas para apoiar os emigrantes da Venezuela que estão a regressar à Madeira. Carlos Pereira disse que Carlos Pereira disse que há questões que estão asseguradas, nomeadamente o acréscimo do custo que a Região terá no quadro da Saúde, como também a recuperação das habitações dos emigrantes, nesses casos também haverá apoio do OE para essas matérias”.