InícioNotíciasCMF investe mais 1,9 milhões no apoio às famílias em 2021

CMF investe mais 1,9 milhões no apoio às famílias em 2021

De forma a reforçar o apoio dado às famílias do concelho, a Câmara Municipal do Funchal irá atribuir mais 1,9 milhões de euros aos apoios sociais previstos para o ano de 2021.

“Perante os efeitos da crise socioeconómica que se faz sentir sobre as famílias do concelho, avançaremos com uma resposta à altura, aumentando a dotação financeira de todos os nossos programas sociais, ao nível do apoio a medicamentos, ao arrendamento, à educação e à alimentação, e criando ainda um apoio extraordinário a instituições de cariz social.”, explicou o Presidente Miguel Silva Gouveia após a tomada desta decisão em Reunião de Vereação.

Depois do “investimento sem precedentes” feito pela autarquia em programas municipais de apoio social em 2020, com um valor recorde de 4 milhões de euros e cerca de 20 mil beneficiários, o Município vai agora mais longe em resposta “às dificuldades crescentes e à perda de rendimentos das famílias funchalenses”.

“A missão desta Câmara é, mais do que nunca, estar ao lado dos cidadãos nesta crise e manter as suas condições de vida condignas.”, afirmou o autarca.

A deliberação “Funchal Apoia+ Famílias” foi aprovada por unanimidade e este apoio extraordinário aos agregados familiares do concelho vai ascender a 1,7 milhões de euros, visando o reforço da dotação orçamental dos diversos programas do Fundo de Investimento Social da CMF, de modo a responder ao agravamento das despesas familiares devido à situação pandémica.

Foi ainda aprovada a criação do Programa “Funchal Apoia+ Entidades de Caráter Social”, destinado à implementação de atividades necessárias para melhorar a resposta das associações locais, numa aposta de 200 mil euros.