A presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol defendeu, hoje, a realização de eleições legislativas regionais antecipadas na Madeira.
Esta manhã, na abertura do Encontro de Autarcas do PS-M, que decorre em Machico, Célia Pessegueiro referiu-se ao processo judicial de suspeitas de corrupção, que envolve o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, e o ex-vice-presidente do Governo e ex-presidente da Câmara do Funchal, Pedro Calado, ambos constituídos arguidos. Como referiu, a Madeira tem “andado nas bocas do mundo”, sendo estes suspeitos “responsáveis por uma das maiores vergonhas por que passam os madeirenses de bem”.
Célia Pessegueiro considerou que temos o dever de exigir clarificação política desta situação e lembrou que o PS por diversas vezes tem vindo a denunciar situações de ilegalidade e a defender uma Região “livre de compadrios, democrática e plural”.
A autarca, que é também vice-presidente do PS-Madeira, espera que o Presidente da República siga a mesma regra que aplicou ao nível nacional e que convoque eleições antecipadas na Região. “Não há que ter medo dos madeirenses nem ter medo de eleições”, disse.