InicioAtualidadeCARLOS PEREIRA REVELA EM CONGRESSO DO PS POLÍTICA “ERRANTE” DE MIGUEL ALBUQUERQUE

CARLOS PEREIRA REVELA EM CONGRESSO DO PS POLÍTICA “ERRANTE” DE MIGUEL ALBUQUERQUE

Carlos Pereira mencionou, por seu turno, o facto das medidas que assinalam a importância da descentralização governativa e do princípio que as políticas serão mais bem-sucedidas se forem aplicadas por quem está mais perto das populações. 

“Há, nesta questão, ainda um longo caminho a percorrer, mas a consolidação e aprofundamento das Autonomias é uma marca de sucesso do país e deve servir de guião para o caminho da regionalização de Portugal”, disse.

Por outro lado, o líder do PS-M defendeu que a Madeira precisa de uma solução alternativa de governo, garantindo que o actual Governo Regional tem mostrado um percurso errante, “com um novo perfume, mas sempre dentro de um frasco sujo e contaminado pelos longos anos de governação do PSD-M. Depois de mais de um ano de governo, há falhanços em todos os sectores da sociedade madeirense e porto-santense onde o colapso do Sistema Regional de Saúde é só o mais recente problema que os madeirenses e porto-santenses estão confrontados”. 

O PS-M é única a alternativa a este Governo Regional e o percurso do PS-M de afirmação da qualidade das propostas dará frutos já nas próximas autárquicas, uma vez “tudo faremos para consolidar as autarquias conquistadas, reforçando o nosso papel enquanto grande partido autárquico”, sublinhou.

No fim, o líder do PS-M afirmou que o desafio que “vamos superar abrirá o caminho para desenhar uma solução de governo novo. De um governo melhor. Um governo do PS-Madeira, que garanta a alternativa nas nossas ilhas. Do PS-Madeira que saberá apresentar e implementar as soluções para tirar a Madeira e Porto Santo da grave crise económica e social em que presentemente se vive”, terminou.

 

 

X