A decisão do Reino Unido de retirar Portugal da lista verde de destinos considerados seguros para viajar motivou, por parte do deputado Carlos Pereira, um pedido para que “o corpo diplomático atue junto do Governo britânico” de modo a reverter a decisão de também excluir a Madeira.
Para o deputado madeirense à Assembleia da República “é tempo de fazer tudo para aproveitar a separação física da Madeira do Continente, assim como o bom controle da pandemia, para reverter a decisão inglesa”.
“A Madeira está separada do continente por um oceano inteiro. A situação da Covid na Região é distinta do resto do país, com muito poucos casos e o controle à entrada é exemplar”, destacou Carlos Pereira, considerando que estas características devem ser usadas numa negociação que permita a diferenciação do destino insular.
Carlos Pereira solicitou por isso ao Governo Regional que exerça “todos os esforços” para que, tal como aconteceu no passado, seja possível reverter a situação e diminuir o forte impacto que esta decisão terá no turismo madeirense.