InicioAtualidadeCARLOS PEREIRA APRESENTA TEMAS PREMENTES À MINISTRA DO MAR

CARLOS PEREIRA APRESENTA TEMAS PREMENTES À MINISTRA DO MAR

A reunião com a Ministra do Mar teve a finalidade de apresentar quatro temas relevantes para a Madeira: o primeiro diz respeito à política do mar, sendo necessário que o Estado tenha em consideração o valioso potencial do mar na Região, mas para que isso aconteça, é necessário que sejam realizados estudos consistentes sobre essa matéria.

Outro tema da reunião foi a ligação marítima entre a Madeira e o continente. Carlos Pereira manifesta-se preocupado com este assunto, acusando o Governo Regional de ter falhado na promessa de trazer o ferry.

Carlos Pereira defendeu junto da ministra que para os madeirenses em geral esta ligação é muito importante, é mesmo “essencial para a vida dos madeirenses”, considerou.

Em relação às ilhas Selvagens, admitiu que é fundamental ultrapassar a ideia de que as Selvagens são rochedos e não ilhas, questão essencial para o aumento da zona económica exclusiva do país.

No que concerne ao registo de navios e à dinâmica que se quer manter na Madeira, o líder do PS-M quer que sejam retirados todos os entraves burocráticos que têm criado problemas neste âmbito.

SoundCloud

X