InícioAtualidadeCARLOS PEREIRA AFIRMA QUE A SOLUÇÃO PARA O BANIF SALVAGUARDA OS INTERESSES...

CARLOS PEREIRA AFIRMA QUE A SOLUÇÃO PARA O BANIF SALVAGUARDA OS INTERESSES DA REGIÃO

Contudo, o líder vincou que o Governo de António Costa fez tudo o que estava ao seu alcance, num curto espaço de tempo, no sentido de garantir a totalidade dos depósitos, designadamente oriundos dos emigrantes salvaguardado,assim, a região, bem como o país. Por outro, lado “há uma garantia de manutenção dos empregos e isto é uma matéria muito relevante, pois estamos a falar de muitas pessoas que trabalham no Banif, instituição que tem sede na Região Autónoma da Madeira”, sublinhou Carlos Pereira. Porém, reconheceu que a solução encontrada “não é uma notícia totalmente boa”, tendo em conta que haverá custos para os contribuintes.

Na conferência de imprensa Carlos Pereira aproveitou para lembrar, que há relativamente três meses, em plena campanha eleitoral, o PS prometeu junto à estátua de João Gonçalves Zarco, no centro do Funchal, que se formasse Governo, iria restituir os salários da administração pública e repor os cortes que foram aplicados desde 2011. Hoje regressou, ao mesmo local, para dizer que o partido cumpriu aquilo que prometeu. “Hoje estou aqui para dizer que cumprimos aquilo que prometemos. Dissemos que fazíamos isso e foi aprovado na última sexta-feira, na Assembleia da República, uma proposta de lei que permite que a partir do dia 01 de janeiro comecem a ser repostos os cortes que foram feitos pelo governo do PSD/CDS”, declarou Carlos Pereira.

Por fim, o líder do PS-M defendeu que esta é uma boa notícia para os funcionários públicos e alertou para a necessidade de impedir que o Governo Regional, liderado pelo PSD,se ponha a “cumprimentar com chapéu alheio” quando os funcionários públicos passarem a receber o mesmo valor que recebiam em outubro de 2011.